Bem vindo(a), user
  sair
   Home || Institucional || Fale Conosco
  

Circuito Malhas


TRICOT

Os lançamentos para a alta temporada fria

Se pudéssemos criar mais um sinônimo para a palavra tricot, com certeza que seria Circuito das Malhas, no Sul de Minas, onde se concentram cerca de 2 mil micro e pequenas malharias.
Cercadas por belos horizontes de montanhas, as cidades de Monte Sião, Jacutinga, Águas de Lindóia, Ouro Fino, Inconfidentes e Borda da Mata – todas responsáveis pelo título que transformou estas cidades no maior pólo da indústria nacional de moda em tricot – o Circuito das Malhas.
São centenas de fábricas que juntas preparam, a cada estação invernosa – a moda em tricot que irá aquecer e desfilar nos dias de baixas temperaturas nas cidades deste imenso Brasil.
A qualidade dos lançamentos do Circuito das Malhas atravessou fronteiras, e, hoje, muitas fábricas exportam seus produtos para vários países.
Para quem pretende passar a estação fria, da cabeça aos pés, aquecido e com muito estilo – as malharias do Circuito das Malhas reservam muitos lançamentos em roupas e acessórios, femininos, masculinos e infantis.

Cercadas por belos horizontes de montanhas, longe do stress das grandes metrópoles, umas fazendo divisa com o Sul de Minas, e outras, fazendo divisa com São Paulo, as cidades de Águas de Lindóia, Monte Sião, Jacutinga, Ouro Fino, Inconfidentes e Borda da Mata, juntas, representam mais de 80% da moda em tricot comercializada no País.

Os lojistas e revendedoras que frequentam estas cidades para reabastecerem seus estoques, sempre usufruem de atendimento diferenciado, facilidade de estacionamento, hospedagem a preços bem acessíveis, além de uma intensa variedade de opções de marcas.


ÁGUAS DE LINDÓIA

Entre Águas de Lindóia e Monte Sião, na avenida Monte Sião estão vários show rooms como Absolutti, Ingeborg, Perilã, Karikal, Damoda, D'Stéfano, e em suas proximidades marcas como Mituan e Imagivan.

A turística cidade de Águas de Lindóia fica a apenas 20 minutos de Monte Sião, e além de proporcionar a seus visitantes muitas opções de lazer, possui também muitas opções de hospedagem.
Ingeborg


AVENIDA MONTE SIÃO
MALHAS PIRÂMIDE

BORDA DA MATA e BUENO BRANDÃO
São conhecidas como fortes produtoras de pijamas e por suas tradicionais tecelagens.

INCONFIDENTES
Concentra também muitas malharia e se consolidou como forte fabricante de crochê.
EVENTOS
10a. CROCHEMALHAS
aconteceu no período de 21 a 26 de junho, no Poliesportivo Municipal Georgino Francisco de Azevedo Paiva.
O evento é organizado pela Prefeitura Municipal e deverá atrair, segundo os organizadores milhares de turistas para o município.

OURO FINO
Além de concentra fábricas de malha é também conhecida nacionalmente como a cidade do Menino da Porteira, nela é possível revisitar séculos passados através do patrimônio arquitetônico como casarões, praças e igrejas.



 

 

 

JACUTINGA
Cercada por um horizonte de belas montanhas, no extremo Sul de Minas, bem na divisa com o Estado de São Paulo, Jacutinga já se tornou parada obrigatória de lojistas e revendedoras de moda que buscam, do básico ao fashion, o tricot diferenciado.

Atualmente com cerca de 20 mil habitantes, descendentes de imigrantes italianos, Jacutinga se destaca no cenário nacional pela produção de moda tricot, confeccionada por cerca de 1.000 micro e pequenas empresas.

Turismo
Além de excelente pólo têxtil, a cidade oferece a seus visitantes algumas excelentes opções de lazer, como o Parque Primo Rafaelli, a Fonte e o Lago Municipal.

Onde se hospedar
Existem na cidade cerca de sete hotéis com diárias a partir de R$40,00, com direito a um agradável café da manhã.

Onde Comer
Para os frequentadores deste circuito de compras a cidade oferece muitas opções que vão do trivial até a típica comida mineira.

Como chegar
Jacutinga fica a apenas uma hora de Campinas, duas de São Paulo, cinco de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro.

 

 

 

 

JACUTINGA
Circulando pelas infinitas ruas da cidade, sempre o lojista estará diante de uma excelente opção de compras.

Entre as marcas atualmente existentes na cidade estão Adriana Piolli, Alvorada, Art Nova, Bellas Malhas, Di Paolini, Fil Art, Fio Sul, Flower, Júlia Tricot, Kachalak, Línea Tricot, giltricot.com.br, Malharia Resende, Marinho Tricot, Nossa Griffe, Oficina das Malhas, Olhos Azuis, Paula Tófoli, ST Malhas, Wassabi e Ziggi.
AVENIDA MINAS GERAIS-AVENIDA DAS FÁBRICAS


CENTRO
MALHAS NOSSA GRIFE apresenta lançamentos em cachecóis e boinas.
Rua Coronel Estevam, 45
Fone:35-3443 2425

LANÇAMENTOS
MARIA MORENA
aposta nos vazados e em peças amplas e no briljo.


 

 

 
MODA    |    BELEZA    |    DECORAÇÃO    |    TURISMO    |    DIVERSÃO    |    GASTRONOMIA    |    ESPORTES...